Notícias Cantinho

Aqui encontrará todas as notícias Cantinho das Aromáticas, sejam elas relacionadas com o projecto bem como os produtos. Também aqui ser-lhe-ão disponibilizadas todos os acontecimentos recentes relacionados com os projectos de Investigação e Desenvolvimento, nos quais o Cantinho das Aromáticas faz parte. São vários recortes de imprensa que temos vindo a guardar e que queremos partilhar consigo. Uma espécie de cronologia histórica que pretendemos conservar para a posteridade!

Espreite as últimas notícias do Cantinho das Aromáticas! Também são para si!

Revista Fugas

A revista Fugas publicou uma reportagem sobre o voluntariado na colheita de perpétuas no Cantinho das Aromáticas, por Luísa Pinto. Podem ler o artigo, aqui.  

Blogue Peachy

Artigo de Sofia Cunha, no blogue Peachy, fala sobre o Cantinho das Aromáticas e da sua história ao longo do tempo. Esse artigo pode ser visto e lido, aqui.

Biológicos: levar o consumo a todos

No Website dedicado as noticias mais irreverentes dos consumidores, Distribuição Hoje, lança um artigo dedicado aos produtos biológicos onde o Cantinho é mencionado. “Já não é propriamente uma novidade. Mais do que uma moda, uma tendência, ou um conceito, estudos recentes demonstram que o consumo de produtos biológicos veio para ficar, tem crescido e levado a […]

Reportagem RTV – Plantação de Perpétuas

Reportagem realizada por o canal RTV Agronegócio, sobre a actividade de plantação de perpétuas feita pelos nossos voluntários. Pode ver – aqui.

Forbes Portugal

A revista Forbes Portugal de Junho traz uma maravilhosa reportagem sobre o Cantinho das Aromáticas. Jardineiro de aromas, agricultura de joalharia, resiliência, são alguns dos destaques que descrevem este projecto de que tanto nos orgulhamos.

O gosto dos outros – Visão

A revista Visão partilha alguns dos gostos de Luís Alves, bons de ler na companhia de uma tisana na Especialidade da Casa.

Rostos de Um Novo Norte – O Norte Somos Nós

O trabalho de investigação que desenvolvemos com Universidades e outras instituições, enquanto promotores líderes, o Infusão Premium, trouxe novos e importantes conhecimentos na análise sensorial de infusões e representa um enorme contributo científico para a nova agricultura portuguesa. Declarações de promotores do “ON.2 – O Novo Norte” sobre a aplicação de fundos da UE nos […]

Time Out Porto entrevista Luís Alves

A revista Time Out Porto de Maio traz uma generosa entrevista em que o Luís Alves Agricultor revela pensamentos, intimidades e inquietações. Em Junho deste ano o fundador do Cantinho das Aromáticas completará 20 anos de carreira, sempre como agrónomo de campo sem sair da cidade. É assumidamente um agricultor com espírito de jardineiro.

Histórias com Futuro faz reportagem sobre Luís Alves

O programa Histórias com Futuro, do Porto Canal, destaca o que de bom se faz no norte do País. Este episódio é sobre o Cantinho das Aromáticas. Mostra também um lado mais íntimo da vida do Luís Alves Agricultor e das coisas que mais gosta, para além dos afazeres profissionais. Esta é uma das melhores […]

Cantinho

Para quem não sabe, o Cantinho das Aromáticas nasceu em 2002 e desde então, não mais parou! Durante todos estes anos temos vindo a trabalhar para si, no sentido de melhorarmos cada vez mais os nossos produtos e serviços. Para nós as questões relacionadas com a saúde humana e ambiental são princípios basilares da nossa filosofia. É por isso que recorremos a práticas de Agroecologia, certificando todos os nossos produtos em Agricultura Biológica de forma a lhe apresentar a si, consumidor consciente, ervas aromáticas sem resíduos de pesticidas, herbicidas, entre outros e com a melhor qualidade possível. Tentamos passar a mensagem das inúmeras vantagens que existem aquando do consumo de produtos produzidos em Agricultura Biológica, sejam elas ecológicas, ambientais, de saúde ou justiça social.

Empreendimento

O Cantinho das Aromáticas desperta muitas vezes o interesse dos media uma vez que se trata de um empreendimento de invulgar natureza e concepção. O jardim produtivo onde são cultivadas as inúmeras espécies de ervas aromáticas, situa-se em pleno espaço urbano da enorme cidade de Vila Nova de Gaia, tratando-se assim numa das poucas empresas a produzir ervas aromáticas em Agricultura Biológica, em pleno espaço urbano! Por outro lado os produtos Cantinho das Aromáticas são produzidos pela empresa, desde a semente, passando pela plantação, secagem até ao embalamento! A quinta encontra-se aberta ao público, pelo que qualquer pessoa poderá verificar a forma como as ervas aromáticas são produzidas e poderá inclusivamente ser voluntário, realizando as diversas tarefas que são ali diariamente desempenhadas.

Qualidade

A qualidade das nossas ervas é também muitas vezes destacada na imprensa e a comprová-la são os inúmeros prémios que os nossos produtos têm vindo a ganhar.

Fazemos investigação de topo de forma a descobrir novas e melhores formas de utilização de ervas aromáticas na alimentação.