- Constituição de um painel treinado para a avaliação de infusões.
- Identificação das condições ideais de tempo e temperatura de infusão que permitam obter infusões com características sensoriais e funcionais destacadas.
- Seleção das condições que conduzem a maior potencial funcional de produção e processamento da planta e das condições de preparação de infusão.
- Identificação dos lotes com um potencial bioativo mais elevado.
- Caracterização da fracção aromática volátil das várias infusões obtidas a partir dos lotes de plantas aromáticas previamente recolhidos.
- Caracterização sensorial dos lotes produzidos, com identificação das principais características/atributos que determinam a melhoria da aceitação das infusões.
- Perfil sensorial das infusões em função das condições de produção e de processamento, identificando as que o maximizam.
- Mapa perceptual e emocional das infusões descriminando os efeitos da divulgação ao consumidor das propriedades funcionais, aromáticas e sensoriais.
- Identificação das principais caraterísticas das infusões que maximizam a atenção e a emoção facial positiva dos consumidores.
- optimização da informação transmitida ao consumidor através do rótulo da embalagem.