Thymus mastichina

Thymus mastichina

Apenas um resultado

Apenas um resultado

  • Tomilho bela-luz (Thymus mastichina)

    Preparação:

    Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto.

    Principais utilizações:

    Medicinais: Em fitoterapia, as folhas são usadas nas afecções das vias respiratórias (gripe, catarro, tosse irritativa). Também nas digestões lentas, gastrites crónicas, meteorismo e dores espasmódicas do tubo digestivo. Também em casos de bronquites, gripes, febres e constipações, pelas suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias.

    Cosmética: externamente, é empregue em formulações para tratar infecções cutâneas, afecções da orofaringe, dores reumáticas e sinusites.

    Condimentares: possui um sabor pungente com notas a cânfora, mentol e eucalipto. Na cozinha é utilizado como substituto do sal em todo o tipo de pratos.

    Fontes: Plantas Aromáticas em Portugal – Caracterização e utilizações – FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN – 4ª Edição – 2017.

    AVISO: O Cantinho das Aromáticas não se responsabiliza por nenhum efeito adverso resultante do uso indevido da planta. Deve sempre consultar um profissional de saúde antes de utilizar a planta para fins medicinais.

    Produto de agricultura biológica.

    Mínimo 500g

    Máximo 3000g

    20 %
    Ends in 1677628799

Apenas um resultado

Entregas em 24 a 48 horas.
Receba a sua encomenda em menos de 2 dias

Portes grátis > 40,00 €.
Em encomendas com valor superior a 40,00 € para Portugal Continental oferecemos o envio.

Compras seguras.
Todas as transações são encriptadas, para sua segurança

Apoio ao cliente.
Das 9h às 18h, pode contactar-nos através dos meios disponíveis.