• Brevemente vamos lançar novos workshops! Esteja atento(a)!

  • Já espreitou as últimas publicações do blog? Clique aqui!!

  • Subscreva a nossa newsletter para um desconto de 10%!

Somos muitas vezes inundados com perguntas relativas à melhor forma de manter ou usufruir das ervas aromáticas vivas. Quem nunca teve problemas com o seu manjericão ou com os seus coentros? Tem a certeza que a sua hortelã ou até mesmo o seu limonete morreram?

A manutenção e a colheita das ervas aromáticas variam de acordo com a espécie em questão. Factores como o local onde a planta se encontra, (dentro ou fora de casa, num, floreira ou solo), o tipo de vaso, o ciclo de vida da espécie, o modo de colheita e até a origem da planta, influenciam directamente o comportamento da mesma.

De forma a podermos ajudar a manterem as ervas aromáticas vivas e de boa saúde, criámos um espaço com diversas dicas, onde colocamos links explicativos acerca de várias espécies de plantas aromáticas e medicinais e até o modo correcto de preparação das suas infusões preferidas.

Queremos contribuir para que casas, varandas e quintais tenham mais alegria e bons aromas mas sobretudo, que o cultivo e a aplicação das ervas possam proporcionar-lhe prazer! Lembre-se que as melhores ervas do mundo são aquelas que são cultivadas por si e as segundas classificadas…acreditamos serem as nossas!!!

Ficam alguns conselhos úteis sobre algumas ervas aromáticas. Boas plantações!

As nossas Infusões BIO