• Brevemente vamos lançar novos workshops! Esteja atento(a)!

  • Já espreitou as últimas publicações do blog? Clique aqui!!

  • Subscreva a nossa newsletter para um desconto de 10%!

Notícias Cantinho

Aqui encontrará todas as notícias Cantinho das Aromáticas, sejam elas relacionadas com o projecto bem como os produtos. Também aqui ser-lhe-ão disponibilizadas todos os acontecimentos recentes relacionados com os projectos de Investigação e Desenvolvimento, nos quais o Cantinho das Aromáticas faz parte. São vários recortes de imprensa que temos vindo a guardar e que queremos partilhar consigo. Uma espécie de cronologia histórica que pretendemos conservar para a posteridade!

Espreite as últimas notícias do Cantinho das Aromáticas! Também são para si!

Cantinho

Para quem não sabe, o Cantinho das Aromáticas nasceu em 2002 e desde então, não mais parou! Durante todos estes anos temos vindo a trabalhar para si, no sentido de melhorarmos cada vez mais os nossos produtos e serviços. Para nós as questões relacionadas com a saúde humana e ambiental são princípios basilares da nossa filosofia. É por isso que recorremos a práticas de Agroecologia, certificando todos os nossos produtos em Agricultura Biológica de forma a lhe apresentar a si, consumidor consciente, ervas aromáticas sem resíduos de pesticidas, herbicidas, entre outros e com a melhor qualidade possível. Tentamos passar a mensagem das inúmeras vantagens que existem aquando do consumo de produtos produzidos em Agricultura Biológica, sejam elas ecológicas, ambientais, de saúde ou justiça social.

Empreendimento

O Cantinho das Aromáticas desperta muitas vezes o interesse dos media uma vez que se trata de um empreendimento de invulgar natureza e concepção. O jardim produtivo onde são cultivadas as inúmeras espécies de ervas aromáticas, situa-se em pleno espaço urbano da enorme cidade de Vila Nova de Gaia, tratando-se assim numa das poucas empresas a produzir ervas aromáticas em Agricultura Biológica, em pleno espaço urbano! Por outro lado os produtos Cantinho das Aromáticas são produzidos pela empresa, desde a semente, passando pela plantação, secagem até ao embalamento! A quinta encontra-se aberta ao público, pelo que qualquer pessoa poderá verificar a forma como as ervas aromáticas são produzidas e poderá inclusivamente ser voluntário, realizando as diversas tarefas que são ali diariamente desempenhadas.

Qualidade

A qualidade das nossas ervas é também muitas vezes destacada na imprensa e a comprová-la são os inúmeros prémios que os nossos produtos têm vindo a ganhar.

Fazemos investigação de topo de forma a descobrir novas e melhores formas de utilização de ervas aromáticas na alimentação.