• Brevemente vamos lançar novos workshops! Esteja atento(a)!

  • Já espreitou as últimas publicações do blog? Clique aqui!!

Produtos » Livros » Gastronomia » Marketing Agroalimentar – Fundamentos e Estudos de Caso

Marketing Agroalimentar - Fundamentos e Estudos de Caso

Marketing Agroalimentar – Fundamentos e Estudos de Caso

17.90

0 de 5

O objetivo desta obra é analisar e refletir sobre diferentes realidades de consumo dentro do setor agroalimentar e silvo pastoril, orientando os seus profissionais para um melhor entendimento das realidades e consciencializar para a necessidade de repensar a felicidade e as emoções que envolvem a agricultura e a alimentação.

Descrição do Produto

Marketing Agroalimentar – Fundamentos e Estudos de Caso é uma obra que analisa duas vertentes complementares que caracterizam a cadeia de valor agroalimentar: fundamentos e estudos de caso.

As trajetórias multissetoriais dos 11 coautores desta obra, conferem ao livro uma assinatura capaz de clarificar, desmistificar e definir as tendências agroalimentares em Portugal.

O aumento das preocupações demonstradas com a agricultura, biodiversidade, bem-estar e alimentação, aliadas às exigências provenientes da alteração dos padrões de consumo que os portugueses vêm dando sinais, e à reduzida produção literária relacionada com o setor agroalimentar e silvo pastoril, constituíram o ponto de partida que motivou a edição deste livro. O objetivo de Marketing Agroalimentar – Fundamentos e Estudos de Caso é analisar e refletir sobre diferentes realidades de consumo dentro do setor, orientando os seus profissionais para um melhor entendimento das realidades e consciencializar para a necessidade de repensar a felicidade e as emoções que envolvem a agricultura e a alimentação.

“Este livro é na realidade o espelho da minha aprendizagem com milhares de alunos, amigos e pessoas do mundo, com quem partilhei a minha paixão: a Natureza e a produção agrícola, originadora de alimentos naturais para serem degustados em ambientes, se possível, acompanhados de magias sensoriais, tais como a cultura, a música, as tradições e a amizade, aliados ao conhecimento de 10 coautores.”

Rui

Rosa Dias in nota prévia

Estrutura da Obra

Fundamentos:

  • Alimentação e Saúde: reflexões
  • A responsabilidade social das empresas e o estabelecimento de relações de confiança com o consumidor: aplicação ao setor alimentar
  • Tecnologias no setor agroalimentar

Estudos de caso:

  • A influência da Internet na tomada de decisão de compra de produtos alimentares e vinho
  • Movimento Slow Food
  • O consumidor e suas motivações para o consumo de conservas de pescado
  • Análise do Consumo de Laticínios na área metropolitana do Porto.
  • Estudo exploratório sobre o consumo de Bebidas Refrescantes não alcoólicas no Grande Porto
  • Tendências económico-sociais no Consumo de Café em Portugal para 2021

Características Detalhadas

Autores – Este livro é da responsabilidade de 11 entusiastas e profissionais, da agricultura, do marketing, do design e da alegria de viver, sentir e defender a alimentação, como pilar estrutural da nossa existência:

  • Rui Rosa Dias;
  • Joana Carvalho Afonso;
  • Sandra Gomes;
  • José Luís Reis;
  • Adriana Cardoso;
  • Catarina Domingos;
  • Ana Pereira;
  • Raquel Machado;
  • Ricardo Barbosa;
  • Juliana Mota;
  • Tiago Oliveira.

Coordenadores – Rui Rosa Dias e Joana Carvalho Afonso
Editor – Vida Económica
Formato – 155 x 230 cm
Número de páginas –  256
Edição – Março de 2015
ISBN – 978-989-768-089-2
Impressão: Cores

Informação adicional

Peso 700 g

Reviews

There are no reviews yet!

Be the first to write a review

*